Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Carlos Ayres Britto será homenageado em evento na Bahia

    Publicado por Direito do Estado
    há 12 anos

    O Ministro Carlos Ayres Britto, Presidente do STF, será homenageado no XII Congresso Brasileiro de Direito do Estado, que será realizado em Salvador entre os dias 23 a 25 de maio, no auditório principal do Hotel Pestana Bahia. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público, o evento é considerado um dos principais congressos jurídicos realizados no país. Nesta décima segunda edição, o evento abordará questões atuais, a exemplo das repercussões administrativas da lei da "Ficha Limpa", a lei de acesso a informacao pública, o novo regime de previdência complementar dos servidores públicos, aspectos da tributação ambiental, controle de constitucionalidade no Brasil, interpretação constitucional e o papel do Poder Judiciário no combate à corrupção, entre outros temas. No encerramento do congresso, a Ministra Eliana Calmon e o Ministro Carlos Ayres abordarão, respectivamente, os Reflexos da Corrupção na Realização dos Direitos Humanos e Constitucionalismo Social e Poder Judiciário. A programação completa do evento, assim como os nomes dos principais juristas nacionais nas áreas do direito constitucional, administrativo e tributário que serão palestrantes, pode ser consultada no site http://www.direitodoestado.com.br/de ou pelo telefone 0800-707 5246.

    Participam do evento, além dos Ministros Carlos Ayres Britto e Eliana Calmon, o Ministro aposentado do STF Carlos Mário Velloso, o Consultor Geral da União, Arnaldo Sampaio de Morais Godoy, e os juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Maria Sylvia Zanella di Pietro, Luis Roberto Barroso, Carlos Ari Sundfeld, Angélica Guimarães, Weida Zancaner, Raquel Mello Urbano de Carvalho, Paulo Modesto, Alexandre Aragão, Paulo Roberto Lyrio Pimenta, Márcio Ávila, Março Aurélio Greco, Sacha Calmon Navarro Coelho, Edvaldo Brito, Carlos Augusto Alcântara Machado e Valmir Pontes Filho.

    Antes da mesa de encerramento, o Ministro Carlos Ayres Britto será saudado em versos pelo conhecido repentista baiano Bule-Bule, nome artístico do poeta Antonio Ribeiro da Conceição.

    • Publicações8088
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-carlos-ayres-britto-sera-homenageado-em-evento-na-bahia/3124179

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)