Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Nicarágua decide revogar reforma da Previdência depois de mais de vinte mortos em protestos

    Publicado por Direito do Estado
    há 6 anos

    O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, anunciou neste domingo (22) a revogação da reforma previdenciária. O país se tornou palco de uma violenta onda de protestos, com dezenas de mortos.

    Em um encontro com empresários, Ortega disse que o Instituto Nicaraguense de Seguro Social (INSS) decidiu revogar a reforma que pretendia aumentar as contribuições dos trabalhadores e patronais para dar estabilidade financeira ao sistema de pensões.

    Desde quarta-feira, acontecem em Nicarágua protestos contra a elevação das contribuições pagas ao INSS. Os manifestantes rejeitam a elevação no valor das contribuições à Previdência introduzido na reforma decretada pelo governo do presidente Daniel Ortega, atendendo à recomendação do Fundo Monetário Internacional (FMI).

    Mais de 20 pessoas teriam morrido na onda de protestos que estremece a Nicarágua.

    Neste domingo (22), o papa Francisco declarou estar "preocupado" com a situação na Nicarágua e, após a reza de Regina Coeli perante milhares de fiéis na Praça São Pedro, pediu "o fim da violência" no país centro-americano.

    "Manifesto minha proximidade na oração a esse amado país e faço uma chamada para que acabem com toda essa violência, evitem um inútil derramamento de sangue e resolvam pacificamente as questões abertas", afirmou o pontífice.

    Fonte G1

    • Publicações8088
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-nicaragua-decide-revogar-reforma-da-previdencia-depois-de-mais-de-vinte-mortos-em-protestos/569453695

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)